Um casal foi detido pela Polícia Militar na noite de sábado (11), após uma briga que terminou em ameaças de morte com uma espingarda calibre 28. A vítima acionou a PM após ser agredida e ameaçada pelo seu amásio, que estava alterado dentro da residência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem na sala e o detiveram. A vítima então relatou que o homem havia saído de casa minutos antes com a espingarda e a deixado na casa do seu primo.
Os policiais se dirigiram à casa do primo do suspeito, que entregou a arma prontamente. Ele relatou que o suspeito chegou com a espingarda e pediu para guardá-la, dizendo que estava violento e que a vítima o havia ameaçado com a mesma arma.
A espingarda apreendida tinha a numeração parcialmente ilegível, impossibilitando a checagem completa de suas características. Duas munições intactas foram encontradas, uma com a arma na casa do primo e a outra entregue pela vítima.
Segundo a mulher, o casal estava ingerindo bebida alcoólica na casa de uma amiga quando começaram a discutir por ciúmes. A briga se intensificou quando chegaram em casa, o homem acabou empurrando, a segurou pelo pescoço e a ameaçou de morte com uma faca.
Para se defender, ela pegou a espingarda que estava em cima do guarda-roupa, a carregou e tentou usá-la. Durante a luta, o suspeito conseguiu tomar a arma e apontou para ela, dizendo que a mataria. No entanto, como o filho de 11 anos da vítima estava na casa, ele não disparou e saiu para esconder a arma.
A vítima e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local sem lesões corporais aparentes. A espingarda apreendida e as munições também foram entregues à Polícia Civil para investigação.
Mín. 22° Máx. 32°