Na tarde deste domingo (26), a Polícia Militar de Canarana foi acionada, via 190, para atender a um acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete Hillux prata e um caminhão guincho. O caso foi registrado nas proximidades da rotatória entre a Rua Paraná e a Avenida Sete de Setembro.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que o condutor da caminhonete estava em visível estado de embriaguez. Durante entrevista, o motorista afirmou que vinha de Gaúcha do Norte e tentava localizar, via celular, o endereço de amigas que residem em Canarana. Ele relatou ter sentido apenas o impacto da colisão com o caminhão, que estava estacionado no momento do acidente.
O motorista admitiu ter consumido bebida alcoólica. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao condutor pelos crimes relacionados. Não foi realizado o teste de alcoolemia devido à indisponibilidade do equipamento na unidade policial.
O acidente resultou em danos materiais nos dois veículos. A caminhonete Hillux teve a frente, as laterais direita e esquerda danificadas, além do acionamento dos airbags. Já o caminhão sofreu avarias na lanterna e no para-choque traseiro esquerdo.
O veículo foi retirado da via e deixado sob os cuidados do condutor. A Polícia Militar elaborou e registrou o boletim de ocorrência, encaminhando o caso para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Mín. 21° Máx. 33°