Geral Legislativo - MT
Chico Guarnieri propõe meia-entrada a doadores de cabelos
A doação deverá ser destinada às pessoas em tratamento do câncer
21/03/2025 11h28
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT

O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) apresentou um Projeto de Lei ( nº 390/2025 ) para concessão da meia-entrada a doadores de cabelos destinados às pessoas em tratamento de quimioterapia. Os cabelos são encaminhados para confecção de perucas exclusivas aos pacientes que lutam contra o câncer. 
 A proposta se aplica a todos os locais de visitação pública em que sejam oferecidos eventos culturais, esportivos e de lazer. A meia-entrada corresponde a 50% (cinquenta por cento) do valor do ingresso cobrado, sem restrição de data e horário. 
 “Além de ser um incentivo para a doação de cabelos, a concessão do benefício também valoriza a atitude solidária e contribui para conscientização da importância, da empatia e ações de amor ao próximo. Os doadores manifestam apoio para quem está enfrentando esse grande desafio: a luta contra o câncer”, disse Guarnieri. 
 Conforme a proposição, para os doadores terem direito ao benefício, a entrega deverá ser comprovada através da emissão de um certificado ou documento gerado pela instituição responsável, previamente credenciada pelo Poder Executivo. 
 O Projeto foi apresentado na sessão plenária do dia 19 de março e segue para análise nas comissões pertinentes.