A deputada Marildes Ferreira (PSB) usou a tribuna na sessão plenária matutina desta quarta-feira (9, para fazer um apelo para que o Governo de Mato Grosso faça a intervenção na gestão da Santa Casa de Rondonópolis. Ela disse que se reunirá na Casa Civil nesta quinta-feira (10) pra entregar um documento com essa finalidade.
“Amanhã pela manhã terei uma reunião na Casa Civil. Entregarei um documento para que o Governo de Mato Grosso intervenha urgentemente na Santa Casa de Rondonópolis”, informou a deputada.
Marildes Ferreira afirma que a Santa Casa é um “ hospital de excelência” de qualidade e atende 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e atende 19 municípios da região Sudeste. "Mesmo com essa relevância, o hospital está há 8 meses sem pagar os profissionais médicos. Isso é inadmissível”, lamentou.
A deputada afirma que apesar de a Santa Casa de Rondonópolis ser de gestão e recurso tripartite (dos 3 níveis de governo - União, estado e prefeitura), não há destinação do município de Rondonópolis.
“O que falta e levou a essa defasagem, é que o governo municipal tripartite não faz o complemento da tabela SUS”, explica.
“Eu venho aqui para pedir que o governo do estado tome providências ou que faça intervenção, ou acabe com a gestão plena e assuma a gestão toda”, reforça a deputada. A situação da tabela SUS vem desde a gestão anterior.
A Santa Casa de Rondonópolis tem acima de 300 leitos, com especialidades como cardiologia, oncologia, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal e pediátrica, entre outros serviços.
Mín. 22° Máx. 33°