Uma ação integrada das forças de segurança pública dos estados de Mato Grosso e Goiás resultou na recuperação de uma retroescavadeira avaliada em R$ 425 mil, furtada na noite anterior no município de Água Boa-MT.
A Polícia Civil de Mato Grosso (PJC-MT), por meio da Delegacia de Canarana, sob a coordenação do delegado Dr. Diogo Jobane Neto, iniciou as diligências utilizando ferramentas digitais para rastrear a máquina. Com o avanço das investigações, foi identificado que o bem havia sido levado para o estado de Goiás, no município de Trindade.
Diante das informações, diversas unidades das polícias militar e civil dos dois estados atuaram de forma conjunta na operação:
Polícia Militar de Goiás (PMGO)
Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT)
Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Delegacia de Canarana (PJCMT – DP Canarana)
PM2
7º Comando Regional da Polícia Militar (7º CRPM)
16º Comando Regional da Polícia Militar (16º CRPM)
Comando de Policiamento da Capital 2 (CPC2)
Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM)
Comando de Operações de Divisas (COD)
22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM)
Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRural)
Companhia de Policiamento Especializado de Trindade (CPE Trindade)
A ação resultou na localização da retroescavadeira em Trindade-GO. Apesar do sucesso na recuperação do bem, nenhum suspeito foi encontrado no local.
As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo crime. A operação demonstra a importância do trabalho integrado das forças de segurança pública, que seguem firmes no combate à criminalidade interestadual e na rápida recuperação de bens furtados.
Mín. 22° Máx. 39°