Na quinta-feira (4), a Polícia Militar de Água Boa atendeu a uma denúncia de maus tratos a animais domésticos no bairro Guarujá. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que os três cães da residência estavam em estado precário, magros e com sinais de negligência.
Imagens mostravam inclusive um dos animais comendo um dos filhotes. Apesar da gravidade da situação, o morador não estava presente no momento da visita da PM.
Horas mais tarde, quando o homem retornou à casa, ele confirmou ser o dono dos animais, mas negou qualquer tipo de maus tratos. Alegou que, devido à carga horária extensa de trabalho, passava muito tempo fora de casa e não tinha condições de cuidar dos animais como gostaria. O morador também relatou que já havia tentado doá-los, sem sucesso.
Diante da situação, a Associação Movimento Resgate de Animais foi acionada para recolher os três cães. O morador, por sua vez, foi encaminhado ao CISC local para prestar esclarecimentos sobre o caso.
A Polícia Civil irá investigar o caso para determinar se houve crime de maus tratos contra os animais. A Associação Movimento Resgate de Animais se responsabilizará pelos cuidados com os cães até que uma nova família seja encontrada.
* Com informações Notícias Interativa.
Mín. 22° Máx. 33°