Polícia MAUS-TRATOS
Homem mata cachorro do vizinho após animal atacar galinhas em Canarana
26/06/2024 08h32
Por: Redação Fonte: Michel Fasolo
Reprodução

Um homem matou o cachorro de um vizinho após o animal ter atacado e matado mais de 15 galinhas de sua propriedade, na última terça-feira (25), no distrito de Serra Dourada, em Canarana.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de maus-tratos a animais e, no local, o suspeito confessou ter matado o cachorro com uma machadada na cabeça.

O homem afirmou que as galinhas eram sua fonte de renda e que o prejuízo causado pelo cachorro ultrapassava mil reais. Ele relatou ainda que tanto ele quanto sua mãe já haviam conversado com os donos do animal sobre a situação, mas nenhuma providência havia sido tomada.

A esposa do dono do cachorro, presente no momento em que o animal foi morto, confirmou que o suspeito não a ameaçou e que entendia o prejuízo causado. Ela afirmou que iria tomar providências e amarrar o cachorro, mas o suspeito disse que isso não adiantaria e que a única solução seria matar o animal.

Diante dos fatos, a Polícia Militar encaminhou os envolvidos para a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para a confecção do boletim de ocorrência e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia local para que as demais providências fossem tomadas.