Em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) na noite de ontem (01), pai e filho foram presos em flagrante por tráfico de drogas na BR-158, em Canarana-MT.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a operação teve início após análise de risco da PRF que identificou dois veículos suspeitos, um Fiat Uno e um caminhão Volvo, trafegando juntos.
Durante a abordagem, os ocupantes do Fiat Uno apresentaram informações contraditórias sobre a viagem. A suspeita aumentou quando o caminhão Volvo, conduzido por um terceiro indivíduo, foi abordado logo em seguida.
O motorista alegou que conhecia os ocupantes do Uno e que são vizinhos em Barra do Garças, mas não estavam viajando juntos. Durante a vistoria no caminhão, a polícia encontrou anotações de uma possível rota de tráfico.
A inspeção minuciosa no tanque de fluido hidráulico do caminhão levou à descoberta de um compartimento secreto contendo 48 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína. Diante das evidências, o motorista confessou o crime e implicou os ocupantes do Uno como proprietários da droga. Segundo ele, um dos indivíduos havia adquirido o caminhão e o transferido para seu nome para evitar suspeitas, e o outro teria oferecido R$ 10 mil para o transporte do entorpecente.
Os três indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Canarana, juntamente com os veículos e o material apreendido.
A operação contou com a participação de agentes da PRF e da Força Tática da Polícia Militar de Água Boa-MT.