Em uma ação conjunta que desmantelou um esquema milionário de estelionato, as Polícias Civis do Rio Grande do Sul e Mato Grosso apreenderam 15 máquinas agrícolas, avaliadas em mais de R$ 15 milhões.
A operação, deflagrada nesta terça-feira (02), cumpriu mandados de busca e apreensão em propriedades rurais de Gaúcha do Norte e em uma residência na cidade de Primavera do Leste, além de cidades do Rio Grande do Sul.
As investigações da Polícia Civil gaúcha revelaram que a quadrilha adquiria o maquinário através de fraudes contra empresas e instituições bancárias da região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, utilizando documentos falsos. Após a entrega, os criminosos removiam os sistemas de GPS das máquinas para dificultar seu rastreamento.
Além das máquinas, que incluem plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores e caminhões, a operação resultou na apreensão de armas de fogo, documentos, celulares, notebooks, computadores e uma caminhonete. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma.
As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos no esquema.
Mín. 22° Máx. 32°