Na noite de segunda-feira (16), um homem foi detido após perseguir e ameaçar sua ex-companheira, em Canarana. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima chegou correndo ao local, sendo seguida pelo suspeito.
A mulher relatou aos policiais que teve um relacionamento amoroso com o homem, com quem chegou a morar por dois meses. O casal está separado há aproximadamente três meses, mas o suspeito não aceita o término e constantemente vai até a casa dela, tentando uma reconciliação. Segundo a vítima, ele a ameaça de morte sempre que ela se recusa a reatar o relacionamento.
Por volta das 19h de ontem, o suspeito teria retornado à residência da vítima enquanto ela estava ausente. Quando a mulher chegou, foi acusada pelo homem de estar com outra pessoa na rua, o que ela negou. A discussão se intensificou e ele novamente ameaçou matá-la, afirmando que "tinha treinamento para isso" caso ela se envolvesse com outro homem.
Ao tentar deixar sua casa para buscar ajuda, a vítima foi impedida pelo suspeito, que tentou segurá-la. Ela conseguiu escapar e correu até a unidade da Polícia Militar, sendo perseguida pelo ex-companheiro.
O suspeito foi detido e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Canarana. Nenhum dos envolvidos apresentava lesões corporais.
Mín. 24° Máx. 42°