Na manhã desta segunda-feira, por volta das 8h30, uma guarnição de busca da 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Xavantina encontrou o corpo do homem de 31 anos que havia se afogado na tarde do último sábado (19) no Rio das Mortes, nas proximidades do Travessão do Caveira.
Após retomarem as buscas no início da manhã, a guarnição localizou o corpo nas proximidades do local onde ocorreu o afogamento. O corpo foi recuperado e entregue às autoridades competentes para os procedimentos legais.
ENTENDA O CASO:
Na tarde deste sábado, por volta das 15h45, a 4ª CIBM foi acionada para atender a uma ocorrência de afogamento no Rio das Mortes, nas proximidades do Travessão do Caveira, perto da Praia do Chiquito. De imediato, a equipe de mergulhadores foi mobilizada para o local para iniciar as buscas.
Segundo informações colhidas com os amigos da vítima, o grupo estava tomando banho no rio, caminhando pelos bancos de areia em uma área rasa. Ao chegarem a um ponto mais profundo, onde não era possível tocar o fundo, a vítima, um homem de 31 anos, começou a nadar, mas logo demonstrou dificuldade e pediu socorro. Um dos amigos tentou resgatá-lo, porém, infelizmente, não conseguiu, e a vítima submergiu.
O grupo de amigos, que residia em Canarana, estava acampando nas margens do rio para passar o fim de semana em Nova Xavantina e não conhecia bem a região.
As buscas se estenderam até as 18h30, mas, infelizmente, não houve êxito. A operação de resgate será retomada na manhã de domingo.
A 4ª CIBM reforça a importância de conhecer os locais de banho e as condições do rio antes de entrar na água, além de adotar medidas de segurança, especialmente em áreas desconhecidas.
Informações fornecidas pelo Capitão BM Kallel.
Mín. 22° Máx. 32°